ADETUR Caminhos ao Lago de Itaipu

FacebookGoogle+TwitterRSS FeedBusca

Notícias


Turismo brasileiro terá novo mapa

19/08/2013 - O mapa do turismo brasileiro vai mudar. Ele está sendo redesenhado pelos 27 estados brasileiros de acordo com as novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo. O novo mapa trará além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos. As novas diretrizes do programa priorizam a gestão descentralizada das regiões, investimentos em qualificação profissional e infraestrutura. Ao todo são nove premissas. “A missão é ordenar o território em regiões turísticas, identificando fraquezas e pontos fortes”, afirma o coordenador de regionalização do ministério, Jun Yamamoto. Assim que o novo mapa for concluído, o MTur classificará o nível de desenvolvimento (que varia de 1 a 3) de cada uma das regiões turísticas e definirá as necessidades de investimento de cada localidade. Ainda não foram anunciadas mudanças, nas 10 regiões turísticas do Paraná. 

Leia Mais









NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

23/09/2013 - Transferência da data da etapa de Entre Rios do Oeste do evento 2º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu

Leia Mais








Dia Mundial do Turismo

Dia Mundial do Turismo

26/09/2013 - No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e, para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) organizou uma semana de atividades, que se iniciaram no dia 22, e seguem até o dia 29, próximo domingo.

Leia Mais




27 de Setembro Dia Mundial do Turismo

27 de Setembro Dia Mundial do Turismo

27/09/2013 - Hoje, 27 de setembro, é o Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo. A ADETUR CATARATAS E CAMINHOS parabeniza a todos os Turismólogos pelo seu dia e a todos os profissionais que trabalham pela melhoria do Turismo de toda a região. 

Leia Mais


Estrada-Parque

Estrada-Parque

27/09/2013 - O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) atendeu ao pedido do deputado federal Assis do Couto, do Paraná, para que apresentasse o Projeto de Lei nº 7.123/2010, que cria a “Estrada-Parque Caminho do Colono,” regulamenta a situação de outras estradas-parque no território nacional e que tramita já na instância do Senado Federal.

Leia Mais























Revitalização do Balneário de Jacutinga deverá atrair milhares de visitantes

Revitalização do Balneário de Jacutinga deverá atrair milhares de visitantes

08/11/2013 - O município de Itaipulândia, localizado às margens do Lago de Itaipu, possui grande vocação turística por vários fatores: localiza-se num ponto privilegiado do oeste paranaense com exuberantes belezas naturais; conta com o Monumento à Nossa Senhora Aparecida de 26 metros de altura; a Praia Artificial no Balneário Jacutinga que recebe milhares de veranistas todos os anos e o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu.

Leia Mais
















Paraná tem mais quatro regiões turísticas

Paraná tem mais quatro regiões turísticas

09/01/2014 -  Após estudo desenvolvido pela área de regionalização da Paraná Turismo, em parceria com as Instâncias de Governanças Regionais (IGRs), o Paraná aumentou de 10 para 14 o número de regiões turísticas no Estado.

Leia Mais





























Roteiro de turismo rural ganha força em Medianeira

Roteiro de turismo rural ganha força em Medianeira

02/06/2014 - Com o apoio da administração municipal e a união das entidades representativas, Medianeira está ganhando forças para formação de um roteiro de turismo rural ao conquistar o item mais importante do tripé: a adesão dos proprietários rurais ao projeto.

Leia Mais











FOZ DO IGUAÇU RESPIRA O CLIMA DO TURISMO

FOZ DO IGUAÇU RESPIRA O CLIMA DO TURISMO

29/07/2014 - Foz do Iguaçu respira novo clima com ares de desenvolvimento social e econômico. A cidade parece transitar, finalmente, depois de algumas décadas de estagnação, para a devida vocação que lhe pertence: o turismo. 

Leia Mais







Gestão Integrada discute Plano de Marketing para o Destino Iguaçu

Gestão Integrada discute Plano de Marketing para o Destino Iguaçu

21/08/2014 - Na manhã desta quarta-feira, 20, foi feita uma apresentação preliminar do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu, na sede do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Participaram do encontro o secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o presidente do COMTUR, Licério Santos, o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Fernando Martin, além de representantes de entidades ligadas ao turismo e empresários do setor.

Leia Mais


Pesquisa mostra que 95% dos que visitam Foz do Iguaçu pretendem voltar

Pesquisa mostra que 95% dos que visitam Foz do Iguaçu pretendem voltar

25/08/2014 - Uma pesquisa qualificada, feita pelo Instituto Qualibest com pessoas de todas as regiões do Brasil, revela que 95% dos entrevistados que conhecem Foz do Iguaçu pretendem voltar; e que 99% recomendariam a viagem para amigos e parentes.Entre os que não conhecem Foz, 95% pretendem visitar a cidade, 30% ainda neste ano ou em 2015; outros 22%, num prazo de dois a três anos. A pesquisa embasa o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu para o período 2015-2018, encomendado pela Itaipu Binacional.

Leia Mais


ITAIPULÂNDIA PROJETA MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO BALNEÁRIO JACUTINGA

ITAIPULÂNDIA PROJETA MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO BALNEÁRIO JACUTINGA

26/08/2014 - O Município de Itaipulândia, visando atender a cada ano melhor o turista que frequenta o Balneário Jacutinga, está realizando mudanças na estrutura da praia. Alguns quiosques próximos à orla da praia estão sendo retirados, para futuramente a construção de um calçadão, sendo que outros serão construídos em outros locais para suprir a necessidade, além de adequações da rede de água e esgoto.

Leia Mais


Ironman 70.3 Foz do Iguaçu

Ironman 70.3 Foz do Iguaçu

27/08/2014 - Uma das mais duras competições do calendário, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu se destaca por suas distâncias desafiadoras. Afinal, cumprir os 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida no menor tempo possível exige muito dos competidores, sejam da Elite ou da Faixa Etária. Serão cerca de mil atletas de 14 países encarando a disputa, todos justificando com sobras a condição de "homens e mulheres de ferro". A prova, marcada para o dia 30, começa a partir das 9h20 no Icli e termina na estrutura da Itaipu. O evento surpreende também com outros números, que fazem dela um dos grandes eventos do país.

Leia Mais


Pesquisa norteará ações de promoção do Destino Iguaçu

Pesquisa norteará ações de promoção do Destino Iguaçu

27/08/2014 - Estudo integra o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu para o período 2015-2018. Foram divulgados na última quarta-feira, 20, em reunião da Gestão Integrada do Turismo realizada na sede do COMTUR, os resultados de uma pesquisa nacional sobre o Destino Iguaçu, feita pelo Instituto Qualibest. O trabalho integra o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu para o período 2015-2018, que está em fase de revisão e teve a coordenação do superintendente de comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, sendo conduzido  pela empresa Competence Comunicação e Marketing.

Leia Mais


Conheça Foz do Iguaçu: o destino do Congresso Nacional da Intercom 2014

Conheça Foz do Iguaçu: o destino do Congresso Nacional da Intercom 2014

28/08/2014 - A edição deste ano do Congresso Nacional da Intercom ocorrerá em Foz do Iguaçu, uma cidade lembrada pela natureza e ampla biodiversidade, como também pela importante ligação com a Argentina e o Paraguai. O município está localizado no extremo oeste do Paraná, na região sul do Brasil, e possui mais de 90 anos. É a quinta maior cidade do Estado.Foz do Iguaçu possui fronteiras naturais com o Paraguai e a Argentina, que se dão pelo rio Paraná e pelo Rio Iguaçu, respectivamente. O município possui uma população de mais de 250 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Além disso, é considerada uma cidade cosmopolita, com uma grande diversidade cultural e étnica, já que abriga cerca de 72 das 192 nacionalidades existentes no planeta.

Leia Mais


Administração Municipal de Missal e Acimi retomam Expomil

Administração Municipal de Missal e Acimi retomam Expomil

01/09/2014 -  Após vários anos sem uma exposição, Missal volta a realizar a EXPOMIL. A administração Municipal de Missal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com a Associação Comercial de Missal (ACIMI) e Paulo Roberto Eventos realizam de 05 a 07 de setembro a EXPOMIL 2014.

Leia Mais


SMTU atualiza Inventário Turístico

SMTU atualiza Inventário Turístico

02/09/2014 - A Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) iniciou o trabalho de atualização do “Inventário da Oferta Turística”, um dos instrumentos necessários para o planejamento turístico local, e que atende a exigências do Ministério do Turismo. A pesquisa contará com duas etapas, sendo a primeira com consultas via telefone, e posteriormente, ainda sem previsão de data, será realizada a pesquisa de campo em estabelecimentos recentemente inaugurados.

Leia Mais


Patrimônio Cultural será debatido na Feira do Livro

Patrimônio Cultural será debatido na Feira do Livro

03/09/2014 - O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) está promovendo um “Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Natural”, na 10ª. Feira Internacional do Livro – Praça do Mitre, na próxima segunda-feira, dia 08, às 10 horas, com a participação das professoras Renata Machado, socióloga, (Unila) e Silvia Betat, arquiteta (UDC) e mediação de Ivanete Schumann, turismóloga (Unioeste). 

Leia Mais


Oktoberfest 2014 está confirmada em Marechal Cândido Rondon

Oktoberfest 2014 está confirmada em Marechal Cândido Rondon

05/09/2014 - A Oktoberfest 2014 está confirmada em Marechal Cândido Rondon. Ela será coordenada pela Associação dos Servidores Públicos de Marechal Cândido Rondon (Assemar), que confirmou o evento para o período de 16 a 19 de outubro. A decisão aconteceu após uma série de reuniões envolvendo a diretoria da entidade e integrantes da administração rondonense, culminando nesta quinta-feira (04), com a presença do prefeito Moacir Froehlich e do presidente da Câmara Ilário Hofstaetter, o Ila. Lançado o desafio, a Assemar mostrou interesse e condições para a coordenação do evento, com o apoio de algumas secretarias que integram a administração municipal. A festa deverá acontecer dentro de uma proposta que promova o resgate da cultura germânica, fazendo uma festa diferente e inovadora, conforme fora debatido e definido durante o Fórum de Eventos, realizado no ano passado. 

Leia Mais


Anunciados os integrantes da CCO da Oktoberfest 2014

Anunciados os integrantes da CCO da Oktoberfest 2014

10/09/2014 - Reunião realizada nesta segunda-feira (08) serviu para a formalização da CCO da Oktoberfest 2014. Além de associados da Assemar, que assumiu a coordenação da festa, a CCO também será composta por representantes de outras entidades do município, convidados para contribuir na construção de um novo formato da Oktoberfest rondonense.Além da formação da CCO, que terá à frente o presidente da Assemar, Aldo Schülke, a reunião desta segunda-feira também serviu para enfatizar novamente o novo formato que a Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon deve assumir a partir desta edição. Segundo o presidente da CCO, Aldo Schülke, o foco deverá estar no resgate da cultura e das tradições germânicas.

Leia Mais



Centros De Atendimento Ao Turista

Centros De Atendimento Ao Turista

16/09/2014 - Foz do Iguaçu terá dois Centros de Atendimento ao Turista (CATs), que estão sendo construídos na Praça Getúlio Vargas e na Avenida das Cataratas, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU).

Leia Mais




Aos 100 anos, Foz do Iguacu mostra que tem bem mais que as cataratas para mostrar

Aos 100 anos, Foz do Iguacu mostra que tem bem mais que as cataratas para mostrar

18/09/2014 - FOZ DO IGUAÇU - A fronteira é tríplice, com Paraguai e Argentina, mas há muito mais línguas faladas em Foz do Iguaçu que apenas português e espanhol. Terceira cidade mais visitada por estrangeiros a lazer no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo, Foz completou cem anos em 2014 com novas atrações turísticas e o anúncio de que receberá o primeiro hotel de luxo da bandeira Park Hyatt do Brasil. Como se já não bastasse ter, em seu quintal, as Cataratas do Iguaçu, eleitas uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo em 2011.

Leia Mais